Você, que tem uma empresa e deseja adotar estratégias eficientes para atrair mais clientes na web, já deve ter ouvido falar sobre agência SEO, não é mesmo? Mas você sabe o elas são de fato?
Saiba que o foco das agências é a otimização de sites, seguindo como princípio justamente o SEO, que, se bem aplicado, faz qualquer site conquistar os melhores posicionamentos nos mecanismos de buscas, dentre eles o Google, o Bing e o Yahoo.
Uma agência SEO é especializada em tráfego orgânico, planejando estudos e ações para direcionar o site do cliente para uma maior visibilidade perante o seu público-alvo.
O que uma agência SEO faz?
Uma agência SEO organiza toda a estruturação da página oficial da empresa, assim como a análise da concorrência, planejamento e gestão de conteúdo de acordo com as palavras-chaves do nicho da organização.
Os resultados virão de médio à longo prazo, com o resultado variando de acordo com a área de atuação de cada organização. É de extrema importância nessa etapa considerar quais palavras-chave posicionar, assim como ter definido quais são seus concorrentes.
Por que você precisa de uma agência SEO?
As agências têm um papel importante para que uma estratégia de SEO dê certo, pois ainda que a empresa conte com um corpo técnico de marketing e TI, nem sempre haverá alguém que domine cada aspecto que faz parte da otimização de conteúdo.
Pode até parecer um trabalho fácil, mas as técnicas de SEO envolvem uma metodologia um tanto quanto complexa, trabalhando com algoritmos dos buscadores, que estão sempre mudando.
Além disso, as empresas geralmente estão sempre focadas em outras prioridades, cabendo às agências o papel de otimização da sua marca. O custo benefício vale a pena, pois uma boa empresa de SEO conta com uma equipe competente e multidisciplinar, formada por profissionais da área do marketing, design, TI, dentre outros.
Como uma agência SEO pode te ajudar?
1. Criação de conteúdo relevante
Uma agência SEO competente irá desenvolver materiais personalizados em busca de atingir e impactar novos consumidores. Isso é feito através de estudos do mercado de atuação da empresa, assim como o seu público-alvo.
A elaboração de conteúdo personalizado irá fazer com que se atinja a sua persona de maneira mais assertiva, evitando perda de tempo e de dinheiro.
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